06/09/2009

Solidariedade


Eu tenho um trabalho de religião sobre Solidariedade....Eu e mais dois amigos,mas eu como sempre,fiz sozinha todo ele..hehehe
A professora pediu em duas partes,um em texto,para entregar para ela, e a outra parte poderia ser em forma de teatro,video ou qualquer outra coisa para amostrar para a clase...
Eu como sei que sou muito envergonhada(lálálálá),então eu consegui um video na net,e achei muito legal ele(euatéchorei),assim fica mais legal....
o meu texto vai ser este:


''A solidariedade és uma forma maior de alguém demonstrar seu amor. És um sentimento nobre... Tem varias pessoas conhecidas, famosos e anônimos que são solidários, todos ajudam por um mundo melhor... Solidariedade com uma palavra, com um abraço ou com um pedaço de pão... Existe varias formas de ser solidário...Um ato natural das pessoas que tem um coração bom,um ato de preocupação com o próximo...És a oportunidade de fazer o bem,te termos carinho com os nossos irmão,mesmo não conhecendo-os.Ser solidário és ajudar uma pessoa que caiu e que possa se alevantar com as próprias pernas...És aquela mãozinha  no momento do desespero,és o abraço amigo,és a palavra de conforto...A solidariedade  és uma qualidade que honra o ser humano,és um sentimento que envolve  e constrói possibilidades que nos transforma para melhor....Ser solidário és aderir,apoiar concretamente a uma causa,com princípios,valor e sentimento humano...És a solidariedade que mais torna as criaturas semelhantes ao criador...Ser solidário és tomar parte da causa do próximo,és querer a mesma oportunidade para o próximo!''

Não sei se ficou bom,mas vai esse...Acho que consigo uma boa nota..e o video és este:



Eu peguei o tema sobre solidariedade,porque eu acho maneiro,as pessoas sendo solidarias,não és somente um bem para as outras pessoas,mas e sim para nós mesmo..Depois de um ato assim,nós vamos ver que sempre iremos nos sentir bem melhor...!

11 comentários :

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Seu texto está bem bacana....o vídeo...nossa..muito forte. Não consegui assistir tudo pq me dá um aperto no coração.

    Vc vai tirar 10 no trabalho.

    felicidades

    ResponderExcluir
  3. paulina say:

    " Dar hasta que duela" ....ayudar al projimo una obra maravillosa que podemos hacer para la gente que mas lo necesita y tambien es una gran fuerza interior para nosotros, nos ayuda a crecer como seres humanos ...paloma usted es una gran persona con un corazon muy bello ....te amo mucho! siempre contigo ....

    ResponderExcluir
  4. gracias mi bella...yo te amo muchoo tambien...y recuerda,vamos a volar lejor y más lejos *-*

    ResponderExcluir
  5. otimo video com otimo texto...
    veja meu blog tambem www.gavrielalon.wordpess.com

    ResponderExcluir
  6. é isso ai temos que ser solidários, obrigado pela visita, a salvação do planeta está em nossas mãos, não podemos deixa-la escapar.
    www.arthurmelo92.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Seu texto é muito bonito e o tema do trabalho muito importante. Temos que ser solidários todo dia.. começando dentro de casa e com as pessoas que nem conhecemos. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  8. terminei de escrever o texto da independência
    passa lá e leia na integra.
    kkkkk obg pelo post.

    http://arthurmelo92.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ser solidário é muito lindo, hoje em dia a maioria das pessoas são muito egoístas.
    Parabéns pelo post :D


    Passa lá http://muitodecadapouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir