14/10/2010


 “Tree Hill é apenas um local em algum lugar do mundo, que talvez seja bem parecido com seu mundo ou que talvez não se pareça em nada. Mas se olhar de perto, poderá ver alguém como você.  Alguém tentando encontrar seu caminho, alguém tentando encontrar seu lugar, alguém tentando encontrar a si mesmo. Às vezes, é mais fácil se sentir como se fosse o único no mundo que está lutando, que está frustrado, insatisfeito, que mal está conseguindo. Esse sentimento é uma mentira. E se puder apenas agüentar encontrar a coragem para encarar tudo isso por mais um dia, alguém ou algo, irá te encontrar e fazer com que tudo fique bem. Porque todos precisamos de um pouco de ajuda às vezes, alguém para nos ajudar a escutar a música do mundo, para nos lembrar que nem sempre será assim. Esse alguém está por aí. E esse alguém irá te encontrar.”"

'' Abençoados os corações flexiveis;
pois nunca serão partidos.
Mas eu penso comigo mesmo...
Se não se partirem,não se cura,.
E se não houver cura,não há aprendizado.
E se não houver aprendizado,não há luta.
Mas a luta é uma parte da vida.
Então,todos os corações precisam ser partidos? ''

" Faça um pedido e o guarde no coração.Qualquer coisa que você quiser.Tudo que você quiser.Você o fez?Otimo.
Agora acredite que ele possa se realizar.Você não sabe de onde vai surgir o proximo milagre,o proximo sorriso,o proximo desejo realizado.Mas se você acreditar que está logo ali e abrir a mente e o coração,para a chance de acontecer...
Para a certeza de acontecer...Você pode conseguir aquilo que pediu.O mundo está cheio de mágia.Você só precisa acreditar nela.
Então,faça seu pedido.Vicê o fez? Otimo,agora acredite nele com todo seu coração. "

"Você não escolhe quem ama.
Mas você escolhe abrir seu coração para o amor.
Eu espero por você. "

“Nesse momento há 6 bilhões, 470 milhões, 818 mil, 671 pessoas no mundo. Agumas estão fugindo assustadas. Algumas estão voltando pra casa. Algumas dizem mentiras para suportar o dia. Outras estão somente agora enfrentando a verdade. Alguns são maus indo contra o bem e alguns são bons lutando contra o mal. Seis bilhões de pessoas no mundo, seis bilhões de almas… E, às vezes, tudo que nós precisamos é de apenas uma!”

“Essa escuridão tem um nome? Essa crueldade, esse ódio, como ele nos encontrou? Ela se meteu em nossas vidas, ou nós a procuramos e a abraçamos? O que aconteceu conosco, que agora mandamos nossos filhos para o mundo, como mandamos jovens para a guerra… Esperando que voltem a salvo, mas sabendo que alguns deles se perderão no caminho. Quando perdemos o nosso caminho? Consumidos pelas sombras, engolidos completamente pela escuridão… Essa escuridão tem um nome? Acaso, é o seu nome?”

”A vida é engraçada as vezes. Pode ser barra pesada, como quando se apaixona por alguém, mas esse alguém se esquece de te amar de volta; ou quando a sua melhor amiga e seu namorado te deixam sozinha; ou quando se puxa o gatilho ou se acende o fogo e não se pode voltar atrás. Como eu disse, no esporte, chamam isso ‘de se superar”. Na vida eu chamo isso de pegar pesado. Sabe a expressão que ‘as melhores coisas da vida são de graça’? Bem, essa expressão é verdadeira. De vez em quando as pessoas se superam se tornando mais corajosas com elas mesmas. Às vezes, elas te surpreendem; às vezes, elas cedem fácil. A vida é engraçada, às vezes. Pode nos surpreender. Mas se você estiver perto o suficiente você encontrará esperança no mundo das crianças, numa canção, nos olhos de alguem que você ama.. E se você tiver sorte, digo, se você for a pessoa mais sortuda desse planeta, a pessoa que você ama, decidirá te amar de volta.”

“Você já olhou para uma foto sua e viu um estranho no fundo? Te fez perguntar, quantos estranhos tem uma foto sua? Quantos momentos da vida dos outros nós fizemos parte? Ou se fomos parte da vida de alguém quando os sonhos dessa pessoa se tornaram realidade? Ou se estivemos lá, quando os sonhos delas morreram? Nós continuamos a tentar nos aproximar como se fossemos destinados a estar lá ou o tiro nos pegou de surpresa? Pense… Podemos ser uma grande parte da vida de alguém e nem saber disso.”

“Dizem que deixamos este mundo da mesma maneira que chegamos nele: nus e sozinhos! Então, se partimos sem nada, o que mede a vida? É definida pelas pessoas que escolhemos amar? Ou a vida é simplesmente medida por nossas conquistas? E se falharmos? Ou nunca amarmos de verdade? O que acontece? Será que podemos medí-la? Ou é o desespero silencioso da perda de uma vida que nos leva à loucura?”

“Um homem que fala e não faz é como um jardim cheio de ervas daninhas. E quando as ervas começam a crescer é como um jardim cheio de neve. E quando a neve começa a cair é como um pássaro na parede. E quando o pássaro finalmente voa é como uma aguia no céu. E quando o céu começa a trovejar é como um leão a porta. E quando a porta começa a ceder é como uma punhalada nas suas costas. E quando suas costas começam a doer é como uma faca em seu coração. E quando seu coração começa a sangrar você esta morto. E morto. E morto de verdade.”

“Não deixe sua chama se apagar com a indiferença. Nos pântanos desesperançosos do ainda, do agora não. Não permita que o herói na sua alma padeça frustrado e solitário com a vida que ele merecia, mas nunca foi capaz de alcançar. Podemos alcançar o mundo que desejamos. Ele existe. É real. É possível. É seu.”      

“Não ser ninguém exceto você mesmo, num mundo que se esforça dia e noite para torná-lo igual a todo mundo é lutar a pior das batalhas que todo ser humano pode enfrentar e nunca deixa de lutar.” 

“Nenhum homem, por nenhum período considerável, pode vestir uma cara para si mesmo e outra para a multidão, sem que, finalmente, venha a se confundir completamente sobre qual delas talvez seja a verdadeira.”

“Dentro da noite que me cobre
Negra como as Profundezas, de um pólo ao outro,
Agradeço aos deuses, se é que existem,
pela minha alma indômita.
Nas garras ferozes das circunstâncias
Não me encolhi, nem fiz alarde do meu pranto.
Golpeado pelo acaso,
Minha cabeça sangra, mas não se curva.
Longe deste lugar de ira e lágrimas
Só assoma o Horror da sombra,
Ainda assim, a ameaça dos anos
Me encontra, e me encontrará sempre, destemido.
Não importa quão estreita seja a porta,
Quão profusa em punições seja a lista,
Sou o mestre do meu destino.
Sou o capitão da minha alma.”

“Não olhe pra trás e lamente o passado, por não existir mais.E não se aflita porque o futuro ainda está por vir.Viva no presente, e o torne tão bonito que valerá a pena ser relembrado”.
Essas  são citações do MELHOR seriado da minha vida,One Tree Hill,um seriado,que não transmite apenas uma palavra,e sim ensinamentos,grandes e sabios ensinamentos de vida!



3 comentários :

  1. além de estar amando a serie sei que tá no inicio mas como uma boa escorpiana me apego fácil com oq realmente é bom.. queria te agradecer por ter me indicado a série e dizer que o post fico PERFEITO passou bem oq o seriado descreve em questão de refletir e pensar em todas as hipoteses da vida...
    show de bola tchê

    ResponderExcluir
  2. não entendi o post é sobre a série? (que nunca assisti) ou é sobre os pensamentos
    hááá esses sim maravilhosos

    ResponderExcluir