04/02/2012

Apenas Mais Umas Coisas



Este Documentario, "Religulous", não há tudo o que eu penso, mas tem quase todas as minhas dúvidas sobre "religião". Eu não consigo acreditar na Bíblia, algo escrito por meros seres humanos, dos quais não conheci, e um livro, não fará com que eu conheça. Não aceito o fato de quererem "mandar" em nossas vidas, propor metas que deveriam seguir, uma tour pela vida da salvação. E "se" tudo for uma enganação? E "se" eu não ter vivido tudo aquilo que era, que desejava, do que eu realmente acreditava, para uma salvação sem prova?
Há coisas, que eu acredito, vendo, tento experiências, tento provas, claro que nem tudo, há coisas das quais eu acredito, e não duvido que agora não seria o momento de saber... Eu posso dizer que tenho fé, em algo maior, maior que um livro escrito por humanos, maior que regras e salvações, maior que podemos conhecer. Mas religião, Bíblia, papá etc. É algo que não tenho, algumas eu posso ter afinidade, mas a minha fé se um dia existiu, hoje já nem fragmentos há mais, apenas respeito. E não peço e nem faço questão que concordei comigo, pois é um ponto de vista meu, observações e algo meu, que faz parte das coisas que penso.
Há 10 vídeos do Ducumentario Religulous, do americano Bill Maher.




















Nenhum comentário :

Postar um comentário