18/11/2012

Poetas Bêbados!

   

       Tchê! Esquece as frases corretas, o português bonito e o uso apropriado da palavra.
Sentimentos não são expressos em linhas retas, com as letras em ordem. O coração não segue a linha do cérebro, não há como tentar mostrar aquilo que há dentro do teu peito, de forma clara, sem uma hora dizer merda e não ser tudo claro, como se não houvesse nunca nuvens tapando a luz do sol.
    Quando estamos apaixonados, somos poetas bêbados, que se perdem no pensamento, se declaram emocionados, comem letras, não pensam e fazem as coisas por impulso, pela simples vontade de fazer. E no dia seguinte ficam com dor de cabeça e com vergonha do que fizeram e mesmo assim, no fim do dia repetem tudo de novo.
    Pois nunca aprenderemos as lições, se não errarmos mais de uma vez. Não adianta apenas ver o erro do próximo, ou observar e ver que não era aquilo, temos que ver por nós mesmos, sentir algo mais forte para então largar a pinga, tomar um banho, limpar a sujeira posta na pele, pôr o excesso de lagrimas para fora, sair do chuveiro, pôr uma roupa nova, olhar no espelho, pensar em ti e fazer aquilo que é o melhor para ser feito.
    Entretanto, tudo e todos têm seu tempo. Todos tem seu prazo necessário para ser um poeta bêbado, - acredito que somos mais de uma vez na vida. Toda vez que nos apaixonamos, vamos atrás da pessoa,  ficamos ilusionados, batemos a cara e caímos na porta do Velho Barreiro da vida - chorar no ombro dos amigos, pagar mico, fazendo muita bosta. Mas ele acaba, quando tu se cansas, e por mais que esteja sóbria, tua cabeça esteja girando e o teu peito pulsando por algo que.. Bueno, tu levanta a cabeça, e segue adiante. Pois a vida é assim, cheia de bares nas esquinas para os pacientes da doença chama: "paixão não recíproca".  E barbaridade, é incrível o número de infectados. O número só cresce e fica a pergunta: Se muitos estão se apaixonando pelas pessoas erradas, é pelo fato da economia na Europa estar mal, que afetou o Eros, que para economizar, está colocando estagiários como Cúpidos e por eles serem inexperientes, estão deixando tudo bagunçado e corações partidos?




Nenhum comentário :

Postar um comentário